ACIAG em ação

2ª Reunião virtual de diretoria da ACIAG

O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, reali­zou na última terça-feira a 2ª reunião vir­tual de diretoria. Uma oportunidade de unir pensamentos, trocar ideias e experiências em momento de iso­lamento social.

Através de videoconferência, o presidente fez um ba­lanço inicial de sua gestão e ações da en­tidade nestes primei­ros cinco meses de mandato. Leopoldo enfatizou as doação de centenas de cestas básicas para famílias carentes de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Ação Social da Prefeitura; diálogo constante com a Prefeitura em tempo de Covid 19, inclusive com a manutenção das empresas abertas e prorrogação da cobrança de impostos; canal permanente com os empresários visando a conscientização e prevenção; participação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus; e descontos especiais para asso­ciados adquirir EPIs, através da Hospdrogas (Grupo H.Egídio). “A ACIAG está aplicando todas as reco­mendações sanitárias, visando proteger seus filiados, colaboradores e visitantes. Todavia, não deixamos de gerar oportunidades e defender a classe empresarial aparecidense. Inclusive estamos investindo em tecnologia para nos aproximarmos ainda mais de nossos empreendedores”, enaltece o presidente que está selando uma parceria com o Instituto Gyntec e lembra que atividades de Certificado Digital, 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem e Primeira Câmara Financeira e Ambiental continuam em pleno funcionamen­to.

Na ocasião do encontro os diretores da ACIAG ressaltaram suas expectativas frente às adversida­des geradas pelo COVID-19. Segundo o presidente a oportunidade foi importante para esclarecer dúvidas e conhecer a realidade de cada segmento. “São experiências que nos auxiliam. A forma como cada em­presário está enfrentando esse período nos permite melhorar em nossos empreendimentos”, ressalta Leo­poldo Moreira, ao perceber que cada área tem suas particularidades. “Temos segmentos que estão a todo vapor como a agropecuária, outros que estão deslanchando com as novidades tecnológicas e atendimento remoto, porém a maioria ainda está passando grandes dificuldades”, enfatiza o presidente ao lembrar que a ACIAG está de portas abertas para atender os empresários e oferecer soluções.